TV CLARET agora no canal 45 digital
 

Polícia e Segurança

Índice de notícias

12/12/2018

Incêndio destrói depósito de hortifrúti no bairro Cervezão

Curto circuito pode ter causado as chamas, porém só a perícia poderá concluir o laudo. Ninguém ficou ferido.

12/12/2018

Alunos fazem "vaquinha" para formatura depois de furto de dinheiro

Estudantes haviam arrecado cerca de R$ 10 mil ao longo do ano, porém criminosos invadiram a escola e levaram todo o dinheiro que seria utilizado para a festa de final de ano. Direção pede ajuda da comunidade para conseguir comemorar a formatura.

12/12/2018

GCM de Rio Claro tem programa de proteção para mulheres

Patrulha Maria da Penha conta com viatura específica que irá visitar mulheres que tenham sido vítima de violência doméstica. Objetivo é impedir o descumprimento de medidas protetivas.

11/12/2018

Homem é assassinado a tiros no Cervezão

Vítima de 25 anos foi atingida por pelo menos três disparos, um deles na cabeça. Rapaz já tinha passagens pela polícia por furto e roubo, e era foragido da justiça.

11/12/2018

Justiça determina exoneração de quase 300 comissionados em RC

Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público aponta que funções deveriam ser exercidas por pessoas contratadas através de concurso público. Prefeitura afirma que ainda não foi notificada oficialmente, e assim que isso acontecer, deve recorrer da decisão. Ainda em nota, afirmou que o cumprimento da sentença ocorre só após terminar os recursos.

10/12/2018

Maioria retorna de saídas temporárias no Centro de Ressocialização masculino de RC

Índices nacionais apontam que 3,5% dos presos que têm acesso ao benefício da saída temporária não retornam para o cumprimento de pena. No caso do CR, todos os presos voltaram nos últimos benefícios.

10/12/2018

Policial civil aposentado é encontrado morto após dias desaparecido

Homem de 65 anos foi encontrado próximo ao distrito de assistência. Cães farejadores e drones foram utilizados durante as buscas.

07/12/2018

Morador de Rio Claro desmente boatos sobre abandono de cães

Atualmente, 9 cachorros moram na casa que, de acordo com o dono, se alimentam quando ele recebe doações. A presença de cães na casa porém, parece ter hora pra acabar.

04/12/2018

MP denuncia falta de local apropriado para incineração de drogas em RC

Apreensões realizadas pelas polícias Militar e Civil não tem ponto adequado para destruição. MP pede ação eficaz para resolver o problema.

03/12/2018

Indulto de Natal divide opinião da população

Decreto do atual presidente Michel Temer estabelece o direito à saída temporária no período do Natal. Nas ruas as opiniões se dividem sobre esse direito.

30/11/2018

Guarda Municipal orienta sobre riscos ao sacar o 13º salário

Hoje (30) é a data limite para o depósito da primeira parcela do 13º e é necessário tomar alguns cuidados caso haja a necessidade de sacar o valor.

30/11/2018

Homem em surto leva polícia a arsenal dentro de apartamento

Mãe do suspeito acionou a polícia depois do rapaz fazer ameaças com um machado.

22/11/2018

Suspeito morre baleado em tentativa de roubo no bairro Bela Vista

Um homem morreu e outro ficou baleado ao tentar assaltar um comerciante no bairro Bela Vista, em Rio Claro. Um policial militar à paisana tentou abordar a dupla, que reagiu.

19/11/2018

Solenidade valoriza trabalho de Policiais Militares em Rio Claro

Além dos profissionais, também foi premiada a ocorrência em destaque.

19/11/2018

Noivos fazem BO após comerciante não cumprir contrato

Noivos acionaram a polícia depois que uma floricultura não cumpriu o contrato para decoração de casamento. Em um dos casos, outra empresa foi procuradas as pressas para realizar a festa e prejuízo chegou a R$ 7 mil. Empresária alegou que está doente.

14/11/2018

Câmeras flagram moradores furtando grama na antiga Vila Stecca

Área é particular e recebe trabalhos da prefeitura de revitalização. Parte da ação é para plantio de novo gramado, porém as câmeras de monitoramento flagraram o furto dos materiais.

13/11/2018

Réu é condenado a 10 anos por morte de casal em rodovia

Motorista estava embriagado, acima da velocidade e fez ultrapassagens perigosas quando matou duas pessoas em 2015 na Rodovia Wilson Firnardi. Caso foi julgado como homicídio doloso.

08/11/2018

Caso de casal morto na Wilson Finardi em 2015 vai a Júri Popular

Laila, que estava grávida, e Fernando morreram após uma colisão frontal na SP-191, quando um motorista embriagado bateu no carro do casal. O caso será julgado no dia 12 de novembro, no fórum de Araras. A acusação pede condenação por dois homicídios dolosos.

05/11/2018

Dupla é presa após roubar e sequestrar entregador em RC

Vítima veio de Campinas e prestava serviço para uma empresa de produtos cosméticos. Duas pessoas foram presas e uma arma de brinquedo foi apreendida.

01/11/2018

Câmeras flagram mulher sendo assaltada quando chegava em casa

Crime aconteceu no bairro Jardim América.