O vereador Ananias do Espetinho, do MDB, foi novamente abordado pela Polícia Militar em Rio Claro, desta vez por trafegar pela Rua 14 com os faróis do carro apagados. A abordagem ocorreu na madrugada desta sexta-feira (02).
Questionado pelos agentes sobre os faróis, ele alegou esquecimento. Os policiais também perguntaram ao parlamentar se ele havia ingerido bebidas alcoólicas. Ele negou, porém se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ainda de acordo com informações, o vereador acionou outro condutor para que a caminhonete fosse liberada.
Durante pesquisas à CNH, foi verificado que o vereador havia transferido a habilitação para o estado de MG.
RELEMBRE
Em novembro do ano passado, Ananias já havia sido abordado pela PM por dirigir de forma brusca, de acordo com a corporação. Na ocasião foi constatado que o veículo estava com licenciamento atrasado e que a CNH encontrava-se suspensa. O vereador também teria recusado fazer o teste do bafômetro. Diante das circunstâncias, a caminhonete Dodge Ram foi apreendida.
Procurado por nossa equipe, o vereador se manifestou por meio de nota:
“O Vereador Ananias do Espetinho informa que, na noite do ocorrido, foi abordado pela Polícia Militar enquanto se deslocava para verificar o disparo de um alarme em uma de suas lojas, localizada na Rua 14 com a Avenida 12.
Durante a abordagem, foi constatado que o veículo estava com os faróis apagados, situação que foi prontamente esclarecida no momento. Em relação ao teste do bafômetro, o vereador optou por exercer um direito previsto em lei, respeitando integralmente a atuação da Polícia Militar.
Ananias reforça seu respeito às forças de segurança, às leis de trânsito e à transparência com a população, mantendo o compromisso com a responsabilidade e o trabalho em favor da comunidade.”