Agora na TV Claret   |  
Missa Aparecida L 18h00
Nos acompanhe
Agora na TV Claret  
Missa Aparecida L 18h00

Nos acompanhe

Fazendo história com você

Oficina dos Sonhos: Curso de Design com Metais abre inscrições em Piracicaba

O curso abordará temas como desenho técnico, metodologia de projetos e soldagem, proporcionando uma formação completa em design com metais; interessados podem se inscrever até 18 de julho

Crédito: Acervo Quest

A cidade de Piracicaba-SP, receberá o projeto Oficina dos Sonhos – Design com MetaisA iniciativa oferece qualificação sem necessidade de conhecimento prévio no assunto, em um ambiente totalmente seguro, com ferramentas profissionais e com instrutores capacitados para levarem os alunos a um nível de excelência neste ofício.   

As inscrições estão abertas até 18 de julho. Podem participar jovens a partir de 18 anos, preferencialmente matriculados na rede pública de ensino ou ex-alunos da rede. O curso oferece bolsa 100% gratuita e inclui uniforme, material didático, EPIs, lanche, cesta básica, transporte e certificado de conclusão ao final. As vagas são limitadas. 

O curso busca capacitar jovens para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que estimula a expressão artística e a criatividade, oferecendo uma oportunidade de formação profissional em design com foco na produção de objetos com metais. As aulas abrangem desde o aprendizado de técnicas de solda até a produção de objetos e o desenvolvimento de um portfólio. 

“Ao final do curso, uma exposição coletiva vai mostrar os melhores trabalhos para o público. As peças criadas poderão ser inscritas em eventos e concursos. Além de terem uma oportunidade real de visibilidade e reconhecimento, essas pessoas também poderão desenvolver, ou aprimorar, o senso de trabalho em equipe e gerar possíveis relações profissionais para si mesmas”, comenta Thiago Catelani, coordenador de produção do projeto.

A iniciativa é patrocinada pela Caterpillar e Fundação ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conta com o apoio da FUMEP e é realizada pelo Instituto São Paulo de Arte e Cultura e pelo Ministério da Cultura.

Acompanhe o projeto nas redes sociais: https://www.instagram.com/nucleooficinadossonhos

ServiçoOficina dos Sonhos – Design com Metais
Inscrições: até 18/7/25 pelo link.
Entrevistas com inscritos: 22/7/25Início das aulas: 28/7/25Duração: 196 hsLocal: Av. Monsenhor Martinho Salgot, 560 – Areião, Piracicaba – SP, 13414-040

Vagas limitadas

Turmas e horários: 
Turma 1 | Seg, Qua e Sex | 18h30-21h30
Turma 2 | Ter, Qui e Sex | 18h30-21h30

Texto divulgação