Carretas da saúde para diminuir fila de espera devem chegar em junho
Vereadores irão avaliar projeto do prefeito que prevê a implantação de carretas no Espaço Livre Centro para ampliar serviços de saúde.
08/05/2017 13:09
O município de Rio Claro pretende investir R$ 5 milhões no funcionamento de um hospital móvel para diminuir a fila de espera por consultas, exames e cirurgias. “Isto só será possível graças aos cortes que fizemos em gastos, como no carnaval e no número de comissionados”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, na manhã desta segunda-feira (8) ao entregar aos vereadores projeto de lei que institui o “Pacto pela Saúde Municipal” e autoriza o credenciamento de institutições privadas para prestar serviços de saúde com valores da tabela SUS (Sistema Único de Saúde).
“Herdamos uma fila de espera de aproximadamente 37 mil procedimentos, que precisa ser reduzida logo para cessarmos a grande demanda nos serviços de urgência”, observou o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco.
O prefeito Juninho anunciou que o objetivo é instalar o hospital móvel em carretas no Espaço Livre Centro, localizado na Avenida Visconde com Avenida 10. A meta do governo municipal é iniciar o atendimento ao público em junho, mês de aniversário de Rio Claro, e realizar os serviços durante um ano.
Encaminhado ao presidente da Câmara André Godoy, o projeto dará entrada na Casa de Leis durante sessão ordiária desta segunda. “No que depender da Câmara de Vereadores este prazo será cumprido”, afirmou o vice-presidente Júlio Lopes. “Vamos convocar comissão conjunta para acelerar o trâmite do projeto”, disse o vereador Val Demarchi, presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Também estiveram presentes os vereadores Seron do Proerd, Geraldo Voluntário, Hernani Leonhardt, Adriano La Torre, Rafael Andreeta e Luciano Bonsucesso, e o procurador geral do município, Rodrigo Ragghiante.
O hospital móvel de Rio Claro deverá ter as mesmas características de projeto que funciona com sucesso em São Paulo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.