Elektro e prefeitura distribuem mudas de árvores para a população

Ação conjunta será realizada na sexta-feira (24), das 8 às 11 horas, no Jardim Público

21/02/2017 00:00

A Elektro, em parceria com a prefeitura de Rio Claro, irá realizar uma ação social no próximo dia 24 com a distribuição de 500 mudas de árvores nativas e frutíferas para a população. As mudas foram doadas pela empresa. A ação acontecerá das 8 às 11 horas no Jardim Público, região central da cidade. A comunidade está convidada a participar.

O secretário municipal de Agricultura, Emilio Cerri, destaca a importância do evento para a população, que pode retirar gratuitamente uma muda de árvore no dia do evento, fazer o plantio em sua casa e contribuir com a arborização da cidade. ''Estamos trabalhando para que a população também nos ajude a deixar a cidade mais arborizada'', comenta. Para o secretário, diante de tanta degradação ao meio ambiente, plantar árvores em casa é um gesto de nobreza, cidadania e respeito ao meio ambiente. 

A Elektro trará a unidade móvel a Rio Claro para a realização do evento. ''A ação é destinada a estreitar o relacionamento da empresa com a comunidade'', explica Elis Regina, da Elektro de Limeira. De acordo com ela, a distribuição de mudas é uma iniciativa realizada pela empresa nos municípios que fazem parte de sua área de concessão.  

O diretor municipal de Silvicultura, Sérgio Litholdo, ressalta que o plantio de árvores contribui para a diminuição do efeito estufa na atmosfera. ''A cada árvore plantada estamos contribuindo para a diminuição da temperatura e um melhor ambiente'', explica. A prefeitura tem apoiado projetos ambientais e mobilizado a população a participar. No último dia 11, a Secretaria de Agricultura, em parceria com o Rotary Cidade Azul e a comunidade, iniciaram um projeto para revitalizar uma nascente no bairro Benjamin de Castro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "