Adutora com problemas será consertada em operação de emergência
O serviço será realizado a partir das 6 horas do próximo domingo (22) e a previsão da equipe de manutenção da autarquia é de que a operação avance a noite.
20/01/2017 00:00
O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro irá realizar uma operação emergencial de manutenção numa adutora de grande porte que fica próxima à linha férrea no bairro Cidade Nova, na Avenida 8-A. Além de alterações no abastecimento de água, também haverá mudanças no trânsito de veículos naquela região.
O serviço será realizado a partir das 6 horas do próximo domingo (22) e a previsão da equipe de manutenção da autarquia é de que a operação avance a noite. O superintendente do Daae, Francesco Rotolo, explica que se o conserto não for concluído no domingo será finalizado numa madrugada durante a semana. Se chover, a operação será suspensa e adiada para uma data a ser marcada.
Rotolo explica que a adutora tem 400 milímetros de diâmetro e apresenta uma fissura há vários meses. A rachadura tem risco de rompimento, o que pode representar uma ameaça para os imóveis daquela região. “O conserto da adutora deveria ter sido feito no ano passado. Como isso não aconteceu estamos realizando a operação em caráter emergencial como medida preventiva”, comenta o superintendente.
Para executar o serviço com segurança haverá necessidade de paralisar temporariamente a Estação de Tratamento de Água (ETA 1), localizada no bairro Cidade Nova. Por conta disso, poderá ocorrer baixa pressão ou interrupção temporária no abastecimento de água no centro e região centro-sul onde estão localizados os bairros Cidade Jardim, Bairro do Estádio, Jardim Quitandinha, São Benedito, Boa Morte, Cidade Nova, Bela Vista, Vila Indaiá, Consolação, Inocoop, Jardim Claret, Santa Cruz, Santana, Jardim Anhanguera e Jardim Scarpa.
O Daae orienta os moradores desses bairros que armazenem água para atender necessidades básicas nesse período em que haverá o desabastecimento. O fornecimento será restabelecido assim que os serviços forem concluídos. Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.