Prefeito garante que município fará sua parte para ter curso de medicina

Uma equipe do Ministério da Educação deverá vir a Rio Claro no mês que vem para vistoriar instalações e verificar documentações.

09/01/2017 00:00

A necessidade de novas providências para o funcionamento de um curso de medicina no município de Rio Claro foi assunto de reunião nesta semana entre o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o padre Luiz Botteon, diretor geral do Claretiano Faculdade. Também participaram o secretário municipal de Saúde, Djair Cláudio Francisco, e o diretor médico Glaucos Ricardo Paraluppi.

“Estamos trazendo ao prefeito a necessidade de um convênio com a prefeitura no sentido de que a infraestrutura de saúde do município seja disponibilizada para as aulas práticas dos alunos”, informou Botteon. Segundo ele, um segundo convênio também precisa ser firmado com a Santa Casa de Misericórdia.

“Tudo o que depender da prefeitura será feito para que o curso se concretize”, anunciou Juninho, que deverá receber nos próximos dias uma minuta de projeto para ser utilizado como texto do convênio a ser avaliado na Câmara Municipal. “Estou certo de que nossos vereadores também apoiarão as iniciativas pelo curso”, disse o prefeito.

 

Segundo Botteon, uma equipe do Ministério da Educação deverá vir a Rio Claro no mês que vem para vistoriar instalações e verificar documentações, como os convênios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "