Daae retoma obra para conserto de adutora de água bruta

A adutora traz água bruta do Ribeirão Claro, captada dentro da Floresta Estadual, para tratamento na ETA 1, localizada no bairro Cidade Nova.

26/10/2016 00:00

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro retomou na manhã desta quarta-feira (26), os procedimentos operacionais para consertar uma adutora de água bruta que passa pelo cruzamento da Avenida Nossa Senhora da Saúde com a Rua 12-B e Avenida Ulysses Guimarães. A equipe de manutenção iniciou os serviços na segunda-feira (24), mas devido às fortes chuvas que atingiram a cidade na terça-feira (25), a operação teve que ser suspensa.

A tubulação é de grande porte e está instalada em uma profundidade de 5 a 6 metros do solo. A adutora traz água bruta do Ribeirão Claro, captada dentro da Floresta Estadual, para tratamento na ETA 1, localizada no bairro Cidade Nova.

O trabalho no local deverá se estender durante todo o dia de hoje (26) e devido às manobras na rede de distribuição poderá ocorrer baixa pressão de água na região centro-sul do município, onde estão localizados os bairros Cidade Jardim, Bairro do Estádio, Jardim Quitandinha, São Benedito, Cidade Nova, Bela Vista, Vila Indaiá, Consolação, Inocoop, Jardim Claret, Santa Cruz, Santana, Jardim Anhanguera, Jardim Scarpa e centro.

Para informações e orientações relacionadas à rede de água, o telefone do Daae é o 0800-505-5200. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o final da tarde desta quarta-feira, em seguida o abastecimento será normalizado na região atendida pela Estação de Tratamento de Água (ETA 1).

Trecho interditado

 

Devido à abertura da vala para acessar a tubulação e a movimentação de máquinas pesadas e dos funcionários do Daae, o cruzamento da Avenida Nossa Senhora da Saúde com a Avenida Ulysses Guimarães está interditado. O trecho está sinalizado, mas, a orientação é para que os motoristas evitem trafegar pelo local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "