Mais de 20% das obras do centro dia do idoso da zona Sul estão concluídas

O centro dia do idoso atenderá exclusivamente idosos de famílias que seus membros trabalham ou estudam e, portanto, não têm nenhuma disponibilidade de proverem os cuidados necessários ao idoso.

11/10/2016 00:00

O município de Rio Claro está ganhando um segundo centro dia do idoso, que irá atender a população da região do Sul e está sendo construído em parceria da prefeitura com o governo estadual.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, mais de 20% das obras estão concluídas na Estrada dos Costas, Rua 11-JP com a Avenida 13-JP, no bairro Jardim Esmeralda. O governo do estado destinou recursos de R$ 500 mil, com o programa "São Paulo Amigo do Idoso".

Em contrapartida, a prefeitura deverá arcar com os materiais permanentes e de consumo necessários ao desenvolvimento dos serviços em diversos ambientes, como computadores, artigos pedagógicos, culturais e esportivos, e recursos humanos.

O centro dia do idoso da zona Sul funcionará das 7h30 às18h30, de segunda a sexta-feira, atendendo pessoas acima de 60 anos em situação de vulnerabilidade social e cujas famílias não tenham as condições para o provimento dos cuidados requeridos por esse idoso, em virtude de seus membros estarem trabalhando ou estudando. O município já conta com um centro dia do idoso no bairro Santana.

"A construção de um novo centro dia é de grande importância para Rio Claro, pois dará uma retaguarda para 50 famílias no cuidado e atenção com seus idosos”, diz a secretária municipal de Assistência Social Luci Helena Wendel Ferreira.

O centro dia do idoso atenderá exclusivamente idosos de famílias que seus membros trabalham ou estudam e, portanto, não têm nenhuma disponibilidade de proverem os cuidados necessários ao idoso.

 

O prefeito Du Altimari cita o grande aumento no número de grupos de terceira idade no município – hoje são mais de 70, para lembrar a intensa participação dos idosos no dia a dia da cidade, bem como a atenção que o município tem oferecido aos idosos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "