Vacinação contra a gripe prossegue até as doses acabarem

O município já superou a meta, porém o percentual de crianças e gestantes ainda não alcançou o índice previsto de 80% de cobertura.

06/06/2016 00:00

Por determinação do Ministério da Saúde, Rio Claro prossegue com a vacinação contra a gripe enquanto os estoques da vacina não se esgotarem. O município já superou a meta, porém o percentual de crianças e gestantes ainda não alcançou o índice previsto de 80% de cobertura.

 

Boletim da Vigilância Epidemiológica de Rio Claro, divulgado na tarde da última sexta-feira (3) registrou 53.933 doses ministradas para uma população estimada de 40.937, o que significou uma cobertura de mais de cem por cento no município. Os grupos criança (77,48%) e gestantes (69,73%) estão sendo chamados a comparecer na unidade de saúde mais próxima de seu bairro.

 

Devem receber a dose os seguintes grupos: cidadãos a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, puerperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida sócio-educativa, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

  

Gripe ou Influenza

A influenza (gripe) é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e mundiais.

 

A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas, por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "