Agentes da Fundação Casa de Rio Claro aderem à greve

As reivindicações da categoria são sobre melhores condições de trabalho, como problemas de superlotação em algumas unidades. Eles também pedem reajuste salarial de acordo com a inflação.

11/05/2016 00:00

Funcionários da Fundação Casa entraram em greve nesta quinta-feira (7) por tempo indeterminado no estado de São Paulo. Nove dos 30 agentes da Fundação Casa de Rio Claro aderiram à greve. As reivindicações da categoria são sobre melhores condições de trabalho, como problemas de superlotação em algumas unidades. Eles também pedem reajuste salarial de acordo com a inflação.

Há uma liminar, obtida na Justiça pela fundação, que determina que 70% dos funcionários continuem trabalhando. Em caso de descumprimento, a multa prevista é de R$ 100 mil diários.

Em nota, a assessoria de imprensa da Fundação CASA informou que o atendimento aos adolescentes nos 147 centros socioeducativos de todo o Estado de São Paulo se mantém dentro da rotina, sem prejuízo às atividades pedagógicas, ao atendimento de saúde e psicossocial e à alimentação e higiene, assim como a visitação dos familiares.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "