Nova rotatória da Avenida 80-A está ganhando rampas de acessibilidade
Trata-se de uma das últimas etapas da implantação da rotatória, que será uma das maiores e mais importantes do município.
25/04/2016 00:00
Vinte e cinco rampas de acessibilidade estão sendo implantadas na rotatória em construção no cruzamento da Avenida 80-A com Avenida José Felício Castelano, no anel viário. Trata-se de uma das últimas etapas da implantação da rotatória, que será uma das maiores e mais importantes do município.
“Muitas intervenções viárias vêm sendo realizadas nos últimos anos em Rio Claro e a preocupação com a acessibilidade é elemento comum a essas ações”, comenta o secretário de Obras, Rodrigo Mussio, citando a duplicação da Avenida 32, a reformulação da rotatória no cruzamento da Rua 6-A com a Avenida 50-A, a nova rotatória da Avenida 80-A com a Avenida José Felício Castelano, e a abertura de novas vias e calçadas no trecho onde foi aterrado pontilhão na Rua 1 com Avenida 7, entre muitos outros exemplos.
Luis Carlos Luz, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, lembra que recentemente a região central de Rio Claro foi contemplada com a implantação de 90 rampas de acessibilidade, melhorando as condições de deslocamento para centenas de pessoas em área que concentra comércio e rede bancária. “A prefeitura também implantou em junho do ano rampas de acessibilidade ao longo da Avenida 29”, lembra. Além disso, os novos projetos habitacionais só são aprovados pelo município se cumprem as exigências de acessibilidade.
Rotatória
As obras da nova rotatória da Avenida 80-A fazem parte de uma série de intervenções viárias como a pavimentação de trecho do anel viário e a duplicação de mão de direção em trecho da Avenida 24-A na Vila Indaiá. O objetivo é organizar o trânsito em trecho muito movimentado que fica entre vias de ligação para vários bairros da cidade, como o Distrito Industrial, e permitir diminuição do fluxo de veículos nas avenidas Visconde e Brasil. Com o anel viário, os motoristas poderão chegar ao Distrito Industrial, passando pela Vila Indaiá e São Miguel.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.