Serviços de tapa-buracos e limpeza de terrenos prosseguem em Rio Claro
Além da limpeza e do tapa-buracos, houve a participação de servidores do setor de saúde, que visitaram residências e orientaram moradores sobre os cuidados que se deve ter com recipientes que acumulem água e possam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti.
25/04/2016 00:00
As secretarias municipais de Obras e de Manutenção e Paisagismo trabalharam na região dos Jardins Palmeiras, Brasília e Guanabara. As equipes de limpeza chegaram aos jardins Novo I e II e ao Inocoop. Já os reparos nos buracos existentes no asfalto foram iniciados no Jardim Novo, com ação também na Avenida 80, explica o diretor de Obras, Renê Moraca.
As equipes atuam em duas frentes: uma no serviço de tapa-buracos, que recupera trechos da pavimentação muito afetados pelas chuvas que caíram desde o início do ano; e outra realizando a limpeza e remoção de mato e lixo em terrenos naqueles bairros.
O secretário Sérgio Guilherme, do setor de manutenção da prefeitura, informa que desde a quinta-feira, 14, já foram retirados 10 caminhões de lixo daquela região, incluindo restos das podas de mato. “Em meio aos entulhos, há muito lixo doméstico e todo tipo de material”, reporta o secretário. “É lixo depositado em locais inapropriados, lamentavelmente”, acrescenta.
A ação se tornou mais concentrada, como um mutirão, no dia 14. O volume de trabalho, contudo, exigiu a permanência das equipes também nesta semana, avançando para outros bairros daquela região. Além da limpeza e do tapa-buracos, houve a participação de servidores do setor de saúde, que visitaram residências e orientaram moradores sobre os cuidados que se deve ter com recipientes que acumulem água e possam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti. Houve, também, remoção de lixo no Jardim Esmeralda.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.