Vacinação contra a gripe começa dia 30 em Rio Claro
A campanha funcionará aos sábados das 8 às 17 horas e durante a semana, das 7h30 às 15h30; e será encerrada no dia 20 de maio.
11/04/2016 00:00
Todas as unidades de saúde de Rio Claro começam a vacinar contra a gripe no próximo dia 30 de abril, conforme orientação da Vigilância Epidemiológica do Estado. A campanha funcionará aos sábados das 8 às 17 horas e durante a semana, das 7h30 às 15h30; e será encerrada no dia 20 de maio.
Além dos postos, a Farmácia Popular (Avenida 2 nº 238) e o Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead-Avenida 24 entre Ruas 8 e 9) também estarão atendendo o público alvo. A vacina trivalente que será aplicada protege contra os tipos A (H1N1 e H3N2) e tipo B da gripe.
Nesta campanha serão vacinados: cidadãos a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, puerperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida sócio-educativa, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Cuidados
A transmissão da Influenza (gripe) ocorre através de secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Pode ocorrer também por meio das mãos, que tiveram contato com secreções contaminadas.
Os sintomas são: febre, tosse ou dor de garganta. As pessoas devem evitar aglomerações ou locais fechados, cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar, usar lenço descartável e lavar as mãos com sabão ou utilizar álcool em gel. A Fundação de Saúde de Rio Claro orienta a população a procurar assistência médica assim que forem percebidos os sintomas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.