147 novos policiais civis e técnico-científicos são nomeados
Geraldo Alckmin também autorizou a doação de ambulância do Corpo de Bombeiros para o município de Presidente Prudente
04/04/2016 00:00
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nomeou 147 aprovados em concurso público para carreiras das polícias Civil e Técnico-Científica. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (1).
Para a Polícia Civil, foram nomeados um delegado, 26 investigadores e 98 escrivães. Já a Polícia Técnico-Científica receberá mais um médico legista, seis peritos, quatro auxiliares de necropsia, sete atendentes de necrotério e quatro fotógrafos técnico-periciais.
A próxima etapa será a posse dos nomeados, que deve acontecer dentro de 15 dias. Em seguida, os futuros policiais iniciarão o curso de formação na Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol).
Após a formação, os alunos passarão por um período de estágio probatório. Os novos policiais serão designados para delegacias e departamentos de todo o estado, no caso Polícia Civil.
Na Polícia Científica, os profissionais serão designados para o Instituto Médico Legal (IML) e para o Instituto de Criminalística (IC), de acordo com a classificação final no curso da Academia e a necessidade de cada região do Estado.
Doação de viatura para Prudente
Alckmin também assinou o decreto 61.893, que autoriza a doação de uma ambulância, modelo Fiat Ducato, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar para reforçar a frota da Secretaria da Saúde do munícipio de Presidente Prudente.
A autorização foi feita em reunião do governador com o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, realizada na quarta-feira (30), no Palácio dos Bandeirantes. O decreto foi publicado no Diário Oficial de sexta-feira.
Fonte: SSP - SP
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.