Três árvores condenadas estão sendo removidas do Jardim Público

O trabalho começou por árvore localizada ao lado da Rua 4, perto da Avenida 3, a maior e que oferece mais risco.

31/03/2016 00:00

Três árvores condenadas começaram a ser removidas do Jardim Público de Rio Claro nesta quinta-feira (31). Nova vistoria realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Planejamento e Meio Ambiente (Sepladema) apontou a necessidade da retirada de mais exemplares que oferecem risco à população. Ponto de referência do Centro Histórico do município  Jardim Público recebe milhares de pessoas diariamente.

O trabalho começou por árvore localizada ao lado da Rua 4, perto da Avenida 3, a maior e que oferece mais risco. “As outras duas são de menor porte e serão retiradas nos próximos dias”, explica o Secretário Municipal de Manutenção e Paisagismo, Sérgio Guilherme, enfatizando que o trabalho é feito a partir de laudos técnicos da Sepladema.

O trabalho preventivo de remoção de árvores condenadas está sendo intensificado neste período sem chuvas, e acontece em todos os locais onde são verificados exemplares em vias de cair. Na quarta-feira (30) foi feita remoção de árvore condenada na Rua 5 entre as avenidas 19 e 21, no bairro Cidade Jardim. O serviço é realizado durante o ano todo e a Defesa Civil atua em parceria nessas ações.

A comunidade pode solicitar avaliação de árvores para podas preventivas ou remoções no Atende Fácil da prefeitura (Avenida 2 entre ruas 2  e 3, Centro). Entre os quesitos considerados pelos técnicos para emissão de laudo estão o estado fitossanitário da árvore e, especialmente, eventuais riscos à segurança de quem transita pelo local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "