Setor administrativo do canil municipal entra na fase final
Na fase inicial foram construídas baias que abrigarão os animais, na terceira e última etapa, a ser iniciada em breve, serão feitas mais baias, num total de 100 unidades.
23/03/2016 00:00
As obras do prédio próprio do canil municipal de Rio Claro prosseguem e estão na fase de construção das alas administrativas, a segunda etapa do projeto. Na fase inicial foram construídas baias que abrigarão os animais, na terceira e última etapa, a ser iniciada em breve, serão feitas mais baias, num total de 100 unidades.
“Com o novo canil, Rio Claro dará salto qualitativo nos serviços de bem-estar animal”, ressalta o prefeito Du Altimari, que no início desta semana vistoriou os trabalhos, acompanhado da vereadora Raquel Picelli e da secretária de Desenvolvimento, Planejamento e Meio Ambiente, Regina Ferreira da Silva.
A vereadora Raquel lembrou que ações como a castração gratuita de cães e gatos, implantada pela prefeitura em 2011, já representaram importantes avanços no setor de atenção aos animais.
A estimativa é de que a etapa de implantação das salas da administração do canil seja finalizada até o mês que vem. Depois, serão construídas mais baias. “Tão logo as obras sejam concluídas, providenciaremos a transferência do canil para o Distrito Industrial”, explica a secretária de Meio Ambiente. Atualmente, o canil funciona na Rua 1-B com a Avenida 8.
O prédio do canil municipal está sendo construído em frente ao Centro de Controle de Zoonoses, no Distrito Industrial, a partir de uma compensação de impacto de vizinha da empresa Caprem. Terá cinco módulos com baias individuais para abrigar até 100 cães. Entre as vantagens do novo espaço, está a proximidade com o centro cirúrgico, executor do programa de castração animal.
A administração municipal trabalha em várias frentes para garantir atendimento aos animais domésticos. Até maio a Fundação Municipal de Saúde realiza a vacinação antirrábica gratuita de cães e gatos.
Além disso, o governo municipal investe sistematicamente nas orientações pela posse responsável de animais, que é fundamental para diminuir o número de cães e gatos abandonados pelas ruas da cidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.