Santa Gertrudes terá troca redes de água para combater vazamentos

Serviço irá reduzir risco de vazamentos e proporcionar melhoria no abastecimento de água.

21/03/2016 00:00

Para modernizar o sistema de abastecimento de água e combater um dos maiores vilões do desperdício, os vazamentos, a concessionária Odebrecht Ambiental (responsável pelos serviços de água e esgoto em Santa Gertrudes) inicia nessa semana uma nova obra para a substituição de 300 metros de redes. O trabalho previsto para ocorrer de 21 a 24 de março é mais uma etapa do programa de troca de redes que vem sendo realizado há três anos no município. “Esse tipo de ação garante melhorias no abastecimento com a redução de vazamentos e de perdas, e também mantém a garantia de qualidade da água distribuída, que atualmente já é uma referência em toda a região. É um trabalho necessário na busca pela melhoria contínua dos serviços”, afirma o gerente de operações da concessionária, Alexandre Leite.

 

O próximo bairro a receber as novas redes de água será o Jardim Miranda. A troca da tubulação acontecerá na Rua São Mateus, entre as Avenidas Rêmolo Tonon e Santo Antônio. Trata-se de um trecho com registro histórico de vazamentos, conforme aponta o cadastro técnico da concessionária. “Todo o sistema de distribuição de água de Santa Gertrudes já é cadastrado de forma informatizada, o que nos auxilia na decisão pelos locais a serem priorizados nesse serviço”, informa a coordenadora de redes, Rafaella Lange.

 

No local, a rede antiga, feita de cimento amianto será substituída por uma tubulação feita em PEAD (Polietileno de Alta Densidade).  A mudança do material garante maior qualidade no serviço de abastecimento. “A tubulação em PEAD não sofre com incrustações nas paredes internas, evitando a diminuição da vazão, a fragilidade da estrutura e garantindo a qualidade da água. Tudo está sendo feito para que o serviço prestado seja cada vez melhor”, destaca Leite.

 

Desde 2013 quando intensificou o Programa de Redução de Perdas, a Odebrecht Ambiental trocou mais de 500 metros de redes de água, ação que, em conjunto com outros investimentos, contribuiu para redução do índice de perdas no município que, atualmente, encontra-se abaixo da metade desde o início da concessão.

 

A obra para a troca das redes pode provocar breves e pontuais oscilações no abastecimento de água nos locais onde serviços serão executados; a Odebrecht Ambiental também conta com a parceria do Departamento Municipal de Trânsito para as interdições e desvios necessários para o tráfego de veículos. Os moradores das vias impactadas pelos serviços receberão informativos sobre o cronograma dos trabalhos e a concessionária também presta atendimento gratuito e 24 horas pelo telefone 0800-771 0001.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "