Condenada, árvore de grande porte é removida pela prefeitura
A expectativa é de que o trabalho dure mais dois ou três dias, já que se trata de árvore de grandes proporções.
10/03/2016 00:00
A prefeitura de Rio Claro segue realizando a remoção preventiva de árvores condenadas no espaço público do município. Na quinta-feira (10) teve início a retirada de um grande exemplar na Rua 11 com Avenida 19, na praça Humberto Cartolano, em frente à igreja Bom Jesus.
A expectativa é de que o trabalho dure mais dois ou três dias, já que se trata de árvore de grandes proporções. “Além da remoção, faremos poda em mais três árvores que ficam na mesma praça”, informa Guilherme.
“A árvore está condenada e havia risco de queda”, explica o secretário de Manutenção e Paisagismo, Sérgio Guilherme. “A remoção está sendo realizada após emissão de laudo técnico da Secretaria de Meio Ambiente atestando a necessidade da retirada”, acrescenta.
A comunidade pode solicitar avaliação de árvores para podas preventivas ou remoção no Atende Fácil da prefeitura (Avenida 2 entre ruas 2 e 3, Centro).
Os laudos que definem a necessidade ou não de remoção ou poda, emitidos pela Sepladema, considera quesitos como estão o estado fitossanitário das árvores e, especialmente, eventuais riscos à segurança de quem transita pelo local.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.