Atividades da Semana da Mulher retomam debate sobre violência doméstica

O encontro reuniu lideranças de vários segmentos da sociedade civil e dos três poderes constituídos.

09/03/2016 00:00

Um café da manhã, no Hotel Central Park deu inicio as atividades da Semana da Mulher  desta quarta-feira, dia 09. O encontro reuniu lideranças de vários segmentos da sociedade civil e dos três poderes constituídos, demonstrando que as mulheres estão à frente de grandes cargos de comando em Rio Claro. O presidente do Legislativo João Zaine e o vereador Agnelo Matos também prestigiaram o evento. 

 

A vereadora e coordenadora da Semana da Mulher deste ano, Maria do Carmo Guilherme enfatizou que variedade da programação. “São atividades que abrangem diversos segmentos como saúde, educação, direitos, capacitação profissional, entre outros.”

 

Raquel Picelli fez destaque a implantação de um prédio próprio para a Delegacia da Mulher. “Já temos o espaço físico, agora estamos reivindicando com o governo estadual os funcionários para atuar no atendimento.”

 

Drª Cintia Andraus Carreta, juíza da área civil, completou a fala de Raquel Picelli ressaltando a necessidade de se instalar um anexo ao Fórum para violência doméstica. “Esta tem que ser uma ação conjunta.”

 

A vice-prefeita Olga Salomão enfatizou a importância da participação das mulheres na política, principalmente para garantir os direitos já conquistados e ampliar as políticas públicas para o gênero.

 

Rosana Altimari, primeira-dama de Rio Claro ressaltou que o município tem um amplo trabalho de capacitação com cursos gratuitos de qualificação oferecidos pela prefeitura.

 

A Assessora de Referência e Atendimento à Mulher Bell Rezende e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Guaraci de Paula Pereira informaram os trabalhos oferecidos por estes dois segmentos de apoio à mulher.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "