Nova rotatória da Avenida 80-A já tem semáforos
Os testes já foram feitos e, assim que a rotatória e a sinalização estiverem concluídas, os equipamentos serão ligados.
07/03/2016 00:00
A prefeitura de Rio Claro concluiu na sexta-feira a implantação dos semáforos para disciplinar o trânsito na rotatória em implantação no cruzamento da Avenida 80-A com a Avenida José Felício Castelano. “Os testes já foram feitos e, assim que a rotatória e a sinalização estiverem concluídas, os equipamentos serão ligados”, explica o secretário de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, José Maria Chiossi.
Dispostos no entorno da Avenida 80-A, os semáforos vão controlar o tráfego em 11 pontos, nos cruzamentos da rotatória com a Avenida Ulysses Guimarães, Avenida José Felício Castellano e Avenida dos Estudantes. A sincronia dos equipamentos será em seis tempos.
A nova rotatória será uma das maiores e mais importantes de Rio Claro, e vai organizar o trânsito em trecho muito movimentado que fica entre vias de ligação para vários bairros da cidade. As obras no anel viário darão nova opção de acesso ao Distrito Industrial, devendo diminuir o fluxo de veículos nas avenidas Visconde e Brasil. Com o anel viário, os motoristas poderão chegar ao Distrito Industrial, passando pela Vila Indaiá e São Miguel.
A rotatória faz parte de amplo projeto que inclui a ampliação do anel viário e a implantação de mão dupla de direção em trecho da Avenida 24-A, no bairro Vila Indaiá.
Nos últimos anos, a prefeitura providenciou outras grandes intervenções viárias, como na Via Presidente Kennedy com a completa reformulação da rotatória no cruzamento com a Rua 9. A alteração trouxe maior segurança para motoristas e pedestres, fato também verificado em outros pontos da cidade nos quais foram realizadas melhorias no trânsito, como nas rotatórias da Avenida 50-A, Avenida Felício Castelano, Avenida Tancredo Neves (no Inocoop) e Avenida 32.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.