Prefeitura intensifica podas preventivas em áreas públicas de Rio Claro

o trabalho voltou a acontecer no Jardim Público, com a remoção de galhos que estavam em vias de cair.

07/03/2016 00:00

A prefeitura de Rio Claro está intensificando os trabalhos preventivos de podas e remoção de árvores condenadas para reduzir os riscos à segurança da população. Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Manutenção e Paisagismo atendeu vários bairros para a realização desse trabalho, feito a partir de laudo técnico autorizando o serviço.

“Realizamos serviços similares durante o ano todo, mas a época de chuvas e os ventos mais fortes exigem que redobremos esforços para a realização desse trabalho”, explica Sérgio Guilherme, ressaltando que a principal preocupação é evitar acidentes. A Defesa Civil atua em parceria nessas ações.

Na manhã desta sexta-feira, na Vila Paulista uma árvore precisou ser removida por estar condenada. “A base tinha muitos cupins, conforme comprovou o laudo técnico”, comenta Guilherme. No bairro Santana, na Avenida 30 com a Rua 10, foi feita poda em parte de uma árvore que também apresentava problemas. Na Avenida 36-A com a Rua 7-A, na Vila Alemã, um galho que poderia danificar a rede elétrica também foi podado.

Além disso, o trabalho voltou a acontecer no Jardim Público, com a remoção de galhos que estavam em vias de cair. Na semana passada, outras árvores do Jardim Público tinham recebido os serviços.

A comunidade pode solicitar avaliação de árvores para podas preventivas ou remoção no Atende Fácil da prefeitura (Avenida 2 entre ruas 2  e 3, Centro).

Os laudos que definem a necessidade ou não de remoção ou poda são emitidos pela Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente. Entre os quesitos considerados pelos técnicos estão o estado fitossanitário e especialmente eventuais riscos à segurança de quem transita pelo local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "