Santa Gertrudes participa de mutirão contra o aedes aegypti
O combate ao mosquito deve ser feito diariamente e tornar-se um hábito.
23/02/2016 00:00
A iniciativa do município integra os esforços do governo federal na promoção de ações de orientação à população para o combate aos criadouros do mosquito aedes aegypti transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus zika, “Todos juntos contra o Aedes aegypti”, visa acabar com os possíveis criadouros.
Para isso toda a cidade estará mobilizada amanhã, onde todas as Secretarias estarão unidas para acabar com os criadouros e retirar das ruas e das residências objetos possíveis de acumular água. Esse dia é apenas para conscientizar, pois a campanha é permanente. Com a volta as aulas, vamos incluir as comunidades escolares nas ações de combate e prevenção ao mosquito com passeatas e diversas atividades, afinal são mais de 4.200 alunos que se tornarão agentes multiplicadores.
O combate ao mosquito deve ser feito diariamente e tornar-se um hábito. Apenas alguns minutos do seu dia podem ajudar a acabar com os focos transmissores. Todos precisam fazer a sua parte e não deixar objetos que possam acumular água.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.