Cram realiza oficina de pintura em cerâmica
O resultado dos trabalhos confeccionados nos vasos de cerâmica e os demais artesanatos serão expostos ao público durante a casa aberta do Cram, que será realizada em 9 de março.
22/02/2016 00:00
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher – Cram, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou em sua sede uma Oficina de Pintura em Cerâmica. O resultado será exposto em março, mês que contará com uma programação especial em homenagem às mulheres.
Voltada a um grupo de 10 mulheres, a oficina foi ministrada pela professora Jeane Brochini, e teve como objetivos resgatar o potencial criativo das participantes, ativando núcleos saudáveis de sua psique e estimular movimentos de autonomia e transformação.
Uma das usuárias do Cram, V.Z. 48, conta que sua rotina mudou após deixar o marido que a violentava e ingressar nas atividades do programa. “Há quatro meses decidi procurar o Cram. Precisava exercitar minha mente, fazer um bem para mim e as oficinas estão me ajudando a desenvolver um trabalho que pode se tornar rentável no futuro”.
A usuária também comenta que, após participar das atividades do Cram por alguns meses, a convivência com a equipe e outras mulheres tem ajudado no seu amadurecimento e a superar as dificuldades sofridas. “Eu me sinto uma pessoa renovada. Não tenho mais dificuldade de interação, superei a rotina de viver com medo e agora posso cuidar de mim”.
Cristiane Paccola, psicóloga do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, explica que as oficinas têm muito a acrescentar no crescimento das mulheres que participam. “Além de se desenvolverem nas atividades, muitas acabam descobrindo uma nova habilidade que no futuro poderá gerar uma renda por meio da produção de artesanato”, completou.
O resultado dos trabalhos confeccionados nos vasos de cerâmica e os demais artesanatos serão expostos ao público durante a casa aberta do Cram, que será realizada em 9 de março, das 9 às 11 horas, dentro das comemorações do Mês da Mulher pelo Cram.
Também estão previstas atividades para o dia 10 (quinta-feira) às 18h15, no Centro de Ressocialização Feminino de Rio Claro. Dia 12 (sábado), serão a partir das 18h30, com sessão de cinema. Na programação dos dias 9 e 10, espaço especial para apresentação do Coral Municipal de Rio Claro, amostra em vídeo sobre Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Ainda na programação do Mês da Mulher haverá entrega de kits de beleza às moradoras do Lar Espírita Esperidião Prado e distribuição de informativos sobre Dengue, Chikungunya e Zica.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.