Escolas de samba de Rio Claro entram na semana decisiva para os desfiles

A movimentação nos barracões, que já era intensa nas últimas semanas, está ainda maior com os dirigentes, carnavalescos e colaboradores cuidando dos detalhes finais dos mais de 15 carros alegóricos e da entrega das fantasias.

02/02/2016 00:00

A poucos dias dos desfiles do Carnaval 2016 em Rio Claro, as quatro escolas de samba da cidade e os blocos concentram agora todos os seus esforços nos arremates para a grande festa que pretendem protagonizar na passarela do samba, a partir de sábado, dia 6. Parte da adrenalina reservada para a noite dos desfiles já se fez presente no ensaio técnico das escolas, que se apresentaram no local oficial dos desfiles no sábado, dia 30, com recorde de público.

 

A movimentação nos barracões, que já era intensa nas últimas semanas, está ainda maior com os dirigentes, carnavalescos e colaboradores cuidando dos detalhes finais dos mais de 15 carros alegóricos e da entrega das fantasias aos quase 3.000 foliões que vão defender as cores de suas escolas em uma das 50 alas previstas para este ano.  As baterias, que devem levar mais de 400 ritmistas à passarela, repassam os sambas-enredo junto com os componentes da escola, que extraem dali parte vital da energia para carregar a escola na voz e nos pés.   

 

“É muita gente, são muitos preparativos nesta tradição cultural da cidade. A paixão que os rio-clarenses têm pelo carnaval, há tantas décadas, justifica tamanho comprometimento dos dirigentes e componentes da Uva, A Casamba, Samuca e Grasifs”, avalia o prefeito Du Altimari.

 

Pelo menos 170 anos da tradição carnavalesca estarão desfilando na Rua 3-A, considerando a história das quatro agremiações participantes, lembrou Altimari, que visitou os barracões das escolas no domingo, 31. “A qualidade do carnaval de Rio Claro sobe de nível ano após ano, integrando a população neste que é um fenômeno cultural do qual o município se orgulha”, observou o secretário de Turismo, Renê Neubauer, que acompanhou o prefeito ao lado dos secretários Gustavo Perissinoto (dos Negócios Jurídicos) e José Maria Chiossi (da Mobilidade). 

 

Os desfiles do sábado começam às 20 horas, com a passagem do carro que trará rei momo, rainha e princesas do Carnaval 2016, seguindo-se o desfile do bloco-folia “Embaixada da República Popular do Corinthians” e do bloco-escola “Império do Samba”. As escolas Uva e Grasifs, nesta ordem, partirão da concentração às 22h10 e 23h25, respectivamente. No domingo (7), também a partir das 20 horas, o público verá os desfiles da Corte Momesca e do bloco-folia “Não tenho um Pingo de Dó”, que antecederão os desfiles da Samuca (21h15) e A Casamba (22h30).

 

As escolas vice-campeã e campeã do Carnaval 2016 desfilarão na terça-feira (9), após o carro da Corte Momesca e do bloco campeão do Carnaval 2016. O desfile dos melhores do ano começa às 20 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "