Comitê Olímpico define preparativos da passagem da tocha por Rio Claro
Foi a segunda visita feita por representantes do Comitê à cidade, depois da confirmação de Rio Claro, em agosto de 2015, como uma das cidades brasileiras que terá o privilégio de ver a passagem da tocha por suas ruas.
27/01/2016 00:00
Representantes do Comitê Olímpico Brasileiro estiveram em Rio Claro nesta quarta-feira, 27, para cuidar dos detalhes da passagem da Tocha Olímpica pela cidade, que deverá acontecer em julho, poucos dias antes da abertura dos jogos, em 5 de agosto, no Rio de Janeiro. Foi a segunda visita feita por representantes do Comitê à cidade, depois da confirmação de Rio Claro, em agosto de 2015, como uma das cidades brasileiras que terá o privilégio de ver a passagem da tocha por suas ruas.
Emiliano Xavier e Lucas Quintas, acompanhados pelo secretário municipal de Esportes, Reginaldo Breda, que é o coordenador do evento no município, percorreram o circuito de mais de 3.000 metros por onde passará a tocha e também os pontos em que serão feitos os revezamentos previstos, já que 16 pessoas terão a honra de conduzir a chama olímpica em Rio Claro. Os atletas Filipe Fuzaro, do Tiro Olímpico, e Eric Arthur Romualdo (Tatu), armador da equipe de basquete, são os indicados pelo município. Os demais ainda não foram anunciados.
“Os procedimentos básicos para a passagem da tocha pela cidade estão praticamente definidos, e agora passaremos a trabalhar para que tudo funcione adequadamente no dia em que o esporte rio-clarense e a população estarão vivenciando um dos momentos mais marcantes da história do município”, afirmou Breda.
Reunião realizada no Paço Municipal nesta quarta-feira, com os representantes do Comitê Olímpico, teve a participação de representantes das secretarias municipais de Saúde, Turismo, Segurança Pública e Mobilidade Urbana, entre outras que estarão diretamente envolvidas na organização do evento.
Rio Claro está no rol de 300 cidades selecionadas, entre os mais de 5.500 municípios brasileiros, para receber a passagem da Tocha Olímpica. “Foi uma grande vitória, uma grande conquista para a cidade, que ficará eternizada nos anais da nossa história”, observa Du Altimari.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.