Músico Abel Düerë realiza oficina para jovens da Fundação CASA de Rio Claro
Artista, de origem angolana e radicado no Brasil, falará aos jovens sobre imigração africana e suas contribuições culturais.
05/01/2016 00:00
Os jovens que cumprem medida no centro da Fundação CASA de Rio Claro participarão às 10h da próxima quinta-feira (07 de janeiro) de uma oficina com o músico angolano e radicado no Brasil, Abel Düerë.
O evento acontecerá na quadra poliesportiva do local e faz parte da agenda cultural de férias que o centro proporciona durante o recesso escolar.
Düerë é coordenador geral da ‘Oficina de Percussão na Maré’, que envolve o ensino de ritmos como samba, funk, baião, maracatu, ijexá e maculelê a jovens carentes do Complexo da Maré, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Ele também contribui com projetos sociais que auxiliam refugiados dos conflitos armados em Angola.
Durante sua visita ao centro da Fundação, que terá duração aproximada de uma hora, o músico baterá um papo com os jovens e falará sobre assuntos como a imigração africana no Brasil, a história dos negros em nosso país, bem como as diversas contribuições culturais e históricas que eles trouxeram para cá.
De acordo com o gerente da União de Amigos - UDAM, que compartilha a gestão do centro socioeducativo, Luiz Carlos Lauriano Jardim, o evento tem como objetivo ampliar horizontes. “É uma forma de trabalhar conceitos como valorização cultural, representatividade e do combate ao preconceito, bem como mostrar a música como oportunidade de se manter longe dos atos infracionais”, concluiu.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.