Prefeitura instala novo limitador de altura em rua do bairro Porto Fino
A referida via faz a ligação da região do Cemitério Parque das Palmeiras com o acesso à rodovia Constantine Peruchi, na altura do trevo de acesso ao Condomínio Campos do Conde.
27/11/2015 00:00
A prefeitura reinstalou ontem, 26, entre a linha férrea e a Rua 4PF, última via do bairro Porto Fino, o limitador de altura que visa impedir o tráfego de veículos com mais de dois metros e oitenta centímetros nos dois sentidos da Rua Batista Russo. A referida via faz a ligação da região do Cemitério Parque das Palmeiras com o acesso à rodovia Constantine Peruchi, na altura do trevo de acesso ao Condomínio Campos do Conde.
O novo limitador é uma estrutura de metal que atravessa a via e tem dois metros e oitenta de altura, 20 centímetros a menos que o anterior, destruído por um caminhão logo após sua instalação, em meados de setembro. A empresa responsável pelo veículo causador do acidente pagou o novo equipamento. “Decidimos reduzir a altura do limitador para que os motoristas tenham uma noção melhor da altura em que equipamento se encontra, o que deverá evitar outros acidentes”, explica o secretário de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, José Maria Chiossi, que acompanhou os trabalhos realizados pelo pessoal de sua pasta e da Secretaria de Obras.
O objetivo do limitador é impedir o trânsito de caminhões com mais de dois eixos nas ruas do bairro Porto Fino e seu entorno, visto que o tráfego pesado naquela região da cidade traz incômodos aos moradores e penaliza excessivamente o asfalto. “As ruas, ali, são inapropriadas para suportar cargas de 50, 60 toneladas”, justifica Chiossi.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.