Falta de energia interrompe captação de água e paralisa ETA1
O Daae orienta a população para economizar água.
18/11/2015 00:00
O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro informa que por volta das 20 horas desta terça-feira (17), a falta de energia elétrica interrompeu a captação de água do Ribeirão Claro que fica dentro da área da Floresta Estadual Navarro de Andrade. Em seguida, sem conseguir captar água para o tratamento, reservação e distribuição, a Estação de Tratamento de Água (ETA1) teve que paralisar o seu sistema operacional. A equipe do setor de elétrica do Daae foi acionada e está de plantão e já acionou a Elektro para fazer a intervenção na rede de energia. Até o inicio da manhã desta quarta-feira (18), a energia elétrica não havia sido restabelecida, prejudicando o abastecimento de água para a região centro-sul do município, onde estão localizados os bairros Cidade Jardim, Bairro do Estádio, Jardim Quitandinha, São Benedito, Cidade Nova, Bela Vista, Vila Indaiá, Consolação, Inocoop, Jardim Claret, Santa Cruz, Santana, Jardim Anhanguera, Jardim Scarpa.
Tanto a captação como e estação de tratamento de água votarão a funcionar assim que a concessionária executar os serviços na rede de energia. Em seguida, o abastecimento de água será normalizado de forma gradativa para a região centro-sul do município. O Daae orienta a população para economizar água. Mais informações podem ser obtidas através do serviço de teleatendimento pelo telefone 3531-5200 (opção1).
*atualização: 11h10
Os funcionários da Elektro conseguiram acessar a pouco o local, onde ocorreu a queda de uma árvore que atingiu a rede de energia, impossibilitando a captação de água bruta e a operacionalização da ETA1, localizada no bairro Cidade Nova. A previsão para é de que os serviços na rede de energia sejam concluidos até o fim da manhã de hoje. Em seguida, serão iniciados os procedimentos técnicos e operacionais para retomada do abastecimento de água. Isso deverá acontecer de forma gradativa no inicio da tarde desta quarta-feira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.