Construção de 2.100 moradias já muda paisagem da região sul de Rio Claro

Ao final do próximo ano, o município e seus parceiros terão realizado o maior projeto habitacional da história de Rio Claro, com a construção de mais de 4.200 moradias para a população de baixa renda.

09/11/2015 00:00

Obra de grande envergadura, que recebe investimento de quase R$ 200 milhões, a construção de mais de 2.000 apartamentos ao lado do bairro Terra Nova segue modificando a paisagem urbana daquela região.  “São números grandiosos, qualquer que seja o ângulo de análise”, explica a secretária municipal de Habitação, Maria José Stivalli.

Segundo o diretor administrativo da pasta, Eurico Cardoso Júnior, muitas das unidades já receberam revestimentos, pintura, instalações elétricas e hidráulicas. “Quando se olha o canteiro de obras, nota-se que o empreendimento tem prédios e apartamentos em diferentes fases da construção, o que significa que várias equipes estão atuando, cada qual em sua especialidade”, lembra.

 “Além do investimento elevado, o município está providenciando teto para aproximadamente 8.000 pessoas, que de outra forma continuariam a viver em condições menos favoráveis”, observa a secretária de Habitação. O prefeito Du Altimari lembra que os projetos habitacionais estão atendendo famílias com menor poder aquisitivo e ampliando substancialmente o número de imóveis na cidade.

Somadas as 2.096 unidades habitacionais em construção na região do bairro Terra Nova e às mais de 2.000 unidades já concluídas em diversas regiões da cidade e no distrito de Ajapi, ao final do próximo ano o município e seus parceiros terão realizado o maior projeto habitacional da história de Rio Claro, com a construção de mais de 4.200 moradias para a população de baixa renda.

 

O imenso canteiro de obras montado para a implantação dos diversos prédios, que abrigam apartamentos de 47 metros quadrados, com dois dormitórios e demais dependências, está distribuído em duas áreas: uma de 141 mil metros quadrados, onde estão sendo erguidos 928 apartamentos, e outra com 149 mil metros quadrados, que abrigará as 1.168 unidades habitacionais restantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "