Vigilância Sanitária descarta mil quilos de alimentos impróprios
A equipe constatou a alteração e descartou mais de mil quilos de produtos impróprios para o consumo. Todos os produtos foram inutilizados com produto químico e transportados ao aterro sanitário.
26/10/2015 00:00
A ação rápida da Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro impediu que alimentos impróprios pudessem retornar às prateleiras para consumo público em estabelecimento comercial da cidade.
Os agentes sanitários agiram mediante denúncia e interditaram lotes de diversos alimentos estocados inadequadamente enquanto os equipamentos de refrigeração passavam por manutenção. Os alimentos permaneceram fora da temperatura obrigatória por período superior a cinco horas, o que infringe seriamente a legislação.
A equipe constatou a alteração e descartou mais de mil quilos de produtos impróprios para o consumo. Todos os produtos foram inutilizados com produto químico e transportados ao aterro sanitário. O estabelecimento será multado de acordo com o volume apreendido.
A Vigilância Sanitária é um organismo público fundamental para a saúde da população, pois trabalha para eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e tem a competência de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.
O serviço de Vigilância Sanitária
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.