Mais de cinco mil pessoas foram brincar no Lago Azul domingo

Famílias inteiras participaram das atividades culturais e recreativas organizadas pela prefeitura para a Semana da Criança no evento ?Resgatando o brincar?.

20/10/2015 00:00

O Lago Azul de Rio Claro recebeu domingo um número recorde de pessoas. Cartão postal da cidade, o local tem em média duas mil pessoas aos domingos. “Desta vez, vieram aqui mais de cinco mil pessoas, preenchendo todos os espaços, desde a Avenida 32 até a 42”, informa Francisco Marcucci, administrador do parque.

 

Famílias inteiras participaram das atividades culturais e recreativas organizadas pela prefeitura para a Semana da Criança no evento “Resgatando o brincar”.

 

As pessoas que lá estiveram aprovaram a iniciativa e voltaram para casa pedindo que eventos como este se repitam. “Deveria ter sempre, especialmente porque a participação é livre, gratuita, o que é raro. O resultado disto esta ai: um grande número de participantes”, avaliou Wlaudomiro Filgueiras, morador do bairro Mãe Preta e que foi ao Lago Azul acompanhado da filha.

 

A dona de casa Sandra Pereira fez à pé o percurso do São Miguel até o Lago Azul. Ela foi acompanhada de primas e vizinhas, num grupo de cinco mulheres e várias crianças com idade entre dois e 13 anos. “As crianças estão adorando, e nós também”, afirmou.

 

A artista Isabela Francisconi, do grupo de teatro Tempo D’Alma, se vestiu de Emília (personagem do Sítio do Pica Pau Amarelo) e foi brincar. “Já perdi a conta de quantas fotos tirei ao lado destas crianças. Elas estão maravilhadas com tudo isto. Outra coisa que achei legal é que é um espaço público da cidade sendo bem aproveitado, veio pai, mãe, filho, tia”, observou Isabela.

Muitas foram a opções para o divertimento: pular corda, cantigas de rodas, contação de histórias, pintura, futebol de sabão, cinema, dobradura, troca sustentável, dinâmicas ambientais, iniciação ao rugby, capoeira, slackline, atividades circenses, city tour, zumba e troca de brinquedos e livros.

 

“É uma alegria verificar que a comunidade gostou do evento”, afirmou Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social, que estive no local acompanhada do prefeito Du Altimari.

 

Na retaguarda da programação estiveram equipes do Fundo Social, as secretarias municipais de Educação, de Assistência Social, de Esportes, de Turismo, de Segurança, de Cultura, de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente, e Câmara Municipal. Instrutores do Programa Nacional de Resistência às Drogas e da Guarda Educacional completaram a lista de organizadores. Entre os parceiros da iniciativa: as Faculdades Anhanguera, Rugby da Unesp, Cia Passarinhar, Banda Antes do Sol, Turma do Slackline e Coperc.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "