Trechos do Centro Histórico recebem melhorias na sinalização de trânsito

A pintura está sendo feita após o período necessário para que os trechos recapeados absorvam e mantenham a tinta de maneira mais duradoura, o chamado ?tempo de cura?.

20/10/2015 00:00

Vias importantes da região central de Rio Claro que estão recebendo recapeamento asfáltico também ganham nova sinalização de solo. A prefeitura começou na segunda-feira (19) a refazer a pintura de orientação de trânsito no Centro Histórico pela Avenida 5. Durante os próximos dias os motoristas que transitarem pelo Centro devem redobrar atenção às interdições necessárias para a realização do serviço.

 

A pintura está sendo feita após o período necessário para que os trechos recapeados absorvam e mantenham a tinta de maneira mais duradoura, o chamado “tempo de cura”. “Quando a pintura de solo é feita logo após o recapeamento, o trabalho não dura e as marcações ficam apagadas após poucas semanas”, explica o Secretário de Mobilidade Urbana, José Maria Chiossi.

 

Em primeiro lugar estão sendo pintados os sinais de “Pare” e as faixas de pedestres. Depois serão feitos as demarcações de estacionamentos, divisão de pistas e marcas complementares como vagas de curta duração e para pessoas com deficiência. Na Avenida 5 o trabalho acontece da Rua 1 até a Rua 14. Depois serão feitos trechos da Rua 6 e da Avenida 11, que também já receberem recapeamento.

 

Outras vias importantes de Rio Claro também estão ganhando renovação de pintura de solo. Amplo trabalho do tipo está sendo realizado em toda a extensão da Avenida Brasil, que dá acesso ao Distrito Industrial e a vários bairros da região norte e nordeste, como Cervezão e Jardim Floridiana, Jardim Hipódromo, Jardim América e outros. O trabalho na Avenida Brasil inclui colocação de novas placas de trânsito. Somando os lados de ida e volta a via tem cerca de sete quilômetros, que estão recebendo melhorias na sinalização.

 

A prefeitura também refez a sinalização de solo ao longo de toda a Avenida José Felício Castelano, da Avenida 29, da Via da Saudade e trechos da Rua M-4, todas recentemente recapeadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "