Prefeito Du Altimari é contra fechamento de escola em Assistência
A Escola Estadual Professor Oscar de Almeida tem 136 alunos matriculados, em sua maioria residentes em Assistência.
06/10/2015 00:00
O prefeito Du Altimari conversou nesta terça-feira, 6, com o dirigente regional de ensino José Roberto Varussa, a quem manifestou sua contrariedade diante do possível fechamento da Escola Estadual Professor Oscar de Almeida, localizada no distrito de Assistência.
A informação de que o governo estadual decidiu fechar a escola desagradou aos moradores e ao governo municipal, que já se mobilizou para reverter a situação e irá oficiar o governo estadual neste sentido.
Segundo o prefeito, “fechar escolas num momento em que os brasileiros, como nunca, vêem a educação como o principal requisito do desenvolvimento do País, é contrapor-se à vontade da Nação”. E acrescentou: “Não podemos concordar, isso representaria um prejuízo muito grande para os moradores de Assistência, para as crianças e jovens daquele distrito”.
Situada na área urbana do distrito, que tem aproximadamente 2.000 habitantes, incluindo a zona rural, a Escola Estadual Professor Oscar de Almeida tem 136 alunos matriculados, em sua maioria residentes em Assistência. A unidade de ensino funciona em dois turnos, com turmas do ensino médio no período da manhã e as aulas do fundamental na parte da tarde, com praticamente o mesmo número de alunos em cada turno. A denominação Professor Oscar de Almeida data do ano de 1995. Antes disso, a unidade era chamada de Escola da Assistência.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.