Representantes da Fundação de Saúde e Santa Casa discutem situação da entidade

O objetivo é traçar ações para que o hospital possa receber mais recursos

05/10/2015 00:00

Na manhã de sexta-feira (2), o secretário de Saúde de Rio Claro, Geraldo de Oliveira Barbosa, se reuniucom o ​p​rovedor da Santa Casa, José Carlos Cardoso, para definição de estratégias que possibilitem o fortalecimento da prestação de serviços na Saúde.

O encontro também serviu para a discussão sobre o atendimento prestado pelo hospital, as pendências financeiras por parte da Prefeitura e as ações da Fundação Municipal de Saúde para que a Santa Casa possa receber mais recursos com a possível reclassificação para ​h​ospital ​e​stratégico dentro do p​rograma Santa Casa S​​US​tentável do governo estadual.

“As duas partes reconheceram as dificuldades e a necessidade de diálogo para que sejam equacionados os serviços sem impactos no atendimento de urgência e emergência”, garantiu o secretário Geraldo Barbosa.

O provedor José Carlos Cardoso disse que “o caminho é o diálogo” e que não há qualquer “intenção da Santa Casa em penalizar a população”. Cardoso ainda defendeu o avanço nos entendimentos com relação à questão financeira.

Hospital ​e​stratégico

No dia 23 de setembro, o secretário Geraldo Barbosa esteve em São Paulo ratificando ​na Secretaria Estadual da Saúde o interesse da Fundação de Saúde de Rio Claro na reclassificação da Santa Casa de ​h​ospital de ​a​poio para ​h​ospital​ e​stratégico, ​o que ​possibilita​ria um aporte maior de recursos ​aos serviços. A análise e autorização dependem de técnicos do governo estadual.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "