RC conquista pódio na Copa América de Ciclismo
A classificação foi definida no sprint final, com vários atletas disputando lado a lado as primeiras posições.
28/09/2015 00:00
A Equipe de Ciclismo Velo Seme Rio Claro disputou no domingo, dia 27, a primeira etapa da Copa América de Ciclismo, que este ano estreou um novo formato de disputa, em três etapas. Os atletas percorreram um total de 70 quilômetros (sendo 14 voltas de cinco quilômetros cada) em um circuito totalmente plano montado na Cidade Universitária, na Avenida Professor Melo de Moraes.
Foram convidadas a participar do evento somente as 20 melhores equipes do ranking nacional, e cada equipe foi formada por cinco atletas. Os atletas que representaram a equipe Velo Seme Rio Claro foram Willian Poiani, Halysson Ferreira, Ricardo Piccoli, Vitor Fernandes e Samitto Vargas, sob o comando do técnico Walter Hohne Junior.
A classificação foi definida no sprint final, com vários atletas disputando lado a lado as primeiras posições. Com um ótimo trabalho em equipe, os rio-clarenses garantiram um lugar no pódio com a quinta colocação conquistada pelo atleta Willian Poiani. Halysson Ferreira foi o segundo melhor atleta da equipe, conquistando a nona colocação.
"Essa com certeza foi uma prova muito disputada, com todas as equipes presentes em busca de um lugar no pódio. Definimos a estratégia antes da prova e conseguimos realizar tudo o que combinamos, e por isso conquistamos esse ótimo resultado", comentou o técnico Walter Hohne Junior.
A segunda etapa da Copa América de Ciclismo será disputada no dia 25 de outubro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
A Copa América de Ciclismo tem organização da Yescom, com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Federação Metropolitana de Ciclismo (FMP) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.