Grupo Pingo D' Água retoma obra de João Pacífico

O espetáculo marca os dez anos do grupo de teatro de Cordeirópolis

01/09/2015 00:00

E já se foram dez anos! Para comemorar a passagem desta primeira década, o Grupo de Teatro Pingo D’Água, retoma a obra do compositor João Pacífico. Desta vez com uma novidade que provavelmente abrirá caminho para a gravação e lançamento de um CD especial com as músicas. É que a proposta do diretor Roberto Vignati deu espaço para Emanuel Massaro, diretor musical do Grupo, musicar 13 poemas inéditos do poeta nascido em Cordeirópolis. 

O ESPETÁCULO:

“Pacífico assim na terra como no céu”, especialmente escrito por Vignati é composto por sete quadros, dos quais três apresentarão as composições inéditas. Passaram por votação 32 poemas inicialmente e os treze mais votados foram: “Sertão” (escrito em 1940); “Caco de vidro” (de 1974); “Forno de Barro” (de 1976); “Por um quarto de leitoa” (de 1979); “Minha Choupana” (de 1939); “Tenho dois irmãos” (sem data de quando foi escrito); “Minha coleção” (de 1973);”Triste Sabiá” (de 1975), “Dois dedinhos de prosa” (de 1983); “Guampa Prateada” (de 1972); “Chorando Baixinho” (de 1942); “Encontro” (de 1979) e “Viola cor de vinho” (de 1990).

 

Nos outros quadros o grupo relembra músicas gravadas apenas uma vez e outras ficaram prontas, mas nunca foram gravadas. Tem também um quadro interativo onde a plateia poderá  escolher a sua música preferida desse grande compositor brasileiro de música de raiz.

Durante uma hora e quarenta e cinco minutos João Pacífico parece retornar à vida presenteando com o seu carisma, seu humor singular e encantando a todos com seus versos rara beleza e simplicidade, que só ele sabia fazer com a sua verdadeira música caipira.

O espetáculo mostra ainda outro lado de João Pacífico, o de compositor de canções e outros ritmos que acompanharam uma época muito rica da música popular brasileira.

 

OS PARTICIPANTES:

 

“Pacífico na terra como no céu” tem direção do próprio Vignati há dez anos realizando trabalhos de grande impacto e beleza no cenário teatral da região. A direção musical é de Emanuel Massaro que também participa como ator e tocando ao vivo ao lado de Rui Kleiner e Débora Vidoretti, que também participa como cantora e atriz.  

No papel de Pacífico, o grupo traz novamente o ator Célio Nascimento que provavelmente arrebatará novos prêmios com a sua interpretação. Em papéis de destaque estão ainda: 

Angelo Ferreira, Denise Silva, Tatiane Merelles e Eliana Rocha. A ala jovem do grupo é formada por Bianca Barboza, Brenda Vieira, Clara Fernandes, Gabriela Vilar, Giovanna Villar, Karol Fernandes, Larhayne Lopes e Vinícius Vilela. O espaço cênico é do próprio Vignati com cenário e adereços de Guilherme Chierice. Os figurinos são de Denise Silva, Tatiane Merelles e Silvana Botezelli Killer que também é responsável pela costura. Iluminação e idealização dos vídeos são do próprio Vignati sendo a execução da primeira de responsabilidade de Rogério Cândido e Danilo Fernandes/Bumerangue Filmes responde pela criação dos vídeos. Com ilustrações de Claudinei Fernandes Oliveira, o projeto gráfico é assinado por Paulo H. Habermann, grande batalhador junto ao grupo desde a sua criação.

 

TEMPORADA:

 

O musical de Roberto Vignati estreia no dia 14 de agosto e permanecerá em cartaz até 12 de setembro no Teatro Municipal João Pacífico, em Cordeirópolis. As apresentações serão sempre às sextas e sábados, às 20,30 horas ao preço de R$-20,00. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos por apenas R$-10,00. Não será permitida a entrada após o início da apresentação e de crianças com menos de sete anos de idade.

 

Informações: 019-9652-7306.

 

Informações Grupo Pingo D'Água 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "