Reservatório de água do Jardim Boa Vista é alvo de vandalismo
No ultimo fim de semana, o reservatório foi por duas vezes alvo de vandalismo.
24/08/2015 00:00
O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro executou novamente na manhã desta segunda-feira (24), o conserto emergencial no sistema operacional do reservatório elevado de água, localizado na entrada do bairro Boa Vista.
No ultimo fim de semana, o reservatório foi por duas vezes alvo de vandalismo, a equipe de manutenção foi acionada para fazer o conserto da válvula controladora de nível de água que impede o transbordamento do reservatório. Devido aos danos, o reservatório vazou, prejudicando o abastecimento de água em todo o bairro.
Há informações de que pessoas estão invadindo a área onde está o reservatório e, de maneira irresponsável, desconectam a válvula controladora, provocando o transbordamento e a perda de toda a água armazenada. Para que o Daae realize a manutenção é necessário interromper o sistema de abastecimento gerando falta de água nos bairros e prejuízos aos cofres municipais.
O Daae já substituiu o sistema de tubulação para dificultar a intervenção não autorizada no equipamento, mas infelizmente, os vândalos destroem os tubos e provocam constantes vazamentos no reservatório.
O reservatório tem capacidade para armazenar 150 m³ de água tratada, é confeccionado em concreto armado e está instalado em uma área localizada na final da Rua Jacutinga, após o viaduto de acesso ao bairro e de frente para a Avenida Paulista.
Quem observar indivíduos cometendo atos de vandalismo em bens públicos ou particulares deve acionar a polícia ou a Guarda Civil. Quando não há flagrante nem identificação do vândalo, os prejuízos pela depredação de bens públicos recaem sobre os cofres públicos e, portanto, prejudicam duplamente a comunidade que, no caso, específico do reservatório deixam temporariamente a comunidade sem o abastecimento de água.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.