Coleta de pilhas velhas começa a ser feita em escolas de Rio Claro

Toda a pilha recolhida será encaminhada ao setor de Resíduos da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema) para a destinação adequada.

17/08/2015 00:00

A escola municipal Sérgio Hernani Fittipaldi, em Rio Claro, está trabalhando para estimular o descarte correto de pilhas usadas. Os alunos ajudaram a confeccionar um coletor de pilhas reutilizando e decorando um garrafão velho de água. Alunos, familiares e comunidade das imediações podem utilizar o equipamento para jogar o material fora sem agredir o meio ambiente.

“Toda a pilha recolhida será encaminhada ao setor de Resíduos da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema) para a destinação adequada”, explica o coordenador ambiental da Secretaria Municipal da Educação, Edison Norberto de Andrade que, na quinta-feira (13), proferiu palestra na unidade de ensino sobre o assunto, em conjunto com o representante da Sepladema, Roberto Foresti.

A ação está inserida no programa Troca Pilha, com o objetivo de implantar pontos de coleta de pilhas velhas em outras escolas da rede pública municipal de ensino. “À medida que o trabalho for sendo desenvolvido com os alunos as escolas deixarão os coletores à disposição da comunidade”, explica Andrade.

O descarte incorreto de pilhas e baterias pode resultar em diversas complicações, desde contaminação do solo e da água até doenças que podem afetar quem entrar em contato com um local contaminado por esses materiais.

 

A prefeitura disponibiliza locais para se fazer o descarte correte de pilhas velhas e baterias, que podem ser levadas a qualquer um dos seis ecopontos instalados no município, à Secretaria da Educação e à Sepladema, ambas sediadas no Núcleo Administrativo Municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "