Seis toneladas de lixo são retiradas de casas

Ação realizada por vários setores da prefeitura de Rio Claro essa semana resultou no recolhimento de seis toneladas de lixo e inservíveis encontradas em casas do Jardim Nova Rio Claro e Guanabara.

03/08/2015 00:00

O trabalho faz parte da prevenção à dengue e da saúde pública de um modo geral. Participaram as equipes de combate, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Ação Social, Samu, Defesa Civil e Departamento de Resíduos Sólidos com apoio dos Próprios Públicos. Durante dois dias caminhões da prefeitura foram utilizados para a limpeza. 

Em 2014 a prefeitura de Rio Claro realizou muitas ações em bairros para conter o lixo acumulado por pessoas em suas próprias casas. Vários bairros da cidade são afetados por esse grave problema social, que acaba acarretando transtorno na convivência com vizinhos e na qualidade de vida de toda população.

 A fiscalização alerta que isso pode ocasionar a presença perigosa de insetos, a proliferação de mosquito da dengue, mau cheiro, desorganização urbana e condições sanitárias indesejáveis. 

As pessoas que mantêm lixo e todo tipo de material inservível amontoado dentro de casa ou no quintal e calçadas, sem o mínimo controle sanitário, são conhecidas como “acumuladores compulsivos”. 

Casos assim podem ser denunciados pelo telefone 3526-7156.

 

Informações Assessoria de Imprensa Prefeitura 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "