Áudios divulgados pelo portal Metrópoles revelam a filiada ao Partido Liberal (PL) Amanda Servidoni, ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Rio Claro, comentando sobre a divisão de valores relacionados a uma emenda parlamentar de R$ 300 mil.
Nos áudios, Amanda afirma que esperava receber parte do valor da emenda. Em um dos trechos, ela diz que “não queria 10%” e que desejava “pelo menos 100” dos 300 mil mencionados.
Um interlocutor, cuja identidade não foi revelada, faz referência à emenda e cita que o recurso estaria “encaminhado para a deputada”.
Amanda atuou como chefe de gabinete da Prefeitura de Rio Claro até 2023 e atualmente preside o projeto social “Mulheres pela Fé”, que tem a deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL) como madrinha.
Na última quarta-feira (23), Valéria Bolsonaro inaugurou um escritório político em Rio Claro, no mesmo endereço onde funciona o projeto social “Mulheres pela Fé”, presidido por Amanda.
A deputada Valéria Bolsonaro gravou um vídeo, negando qualquer envolvimento com o caso. Assista ao pronunciamento completo abaixo:
A TV Claret procurou Amanda Servidoni para comentar o conteúdo dos áudios e as informações divulgadas, mas ela não se pronunciou até o fechamento desta reportagem.