Obra de João Franzin foi apresentada ao público na última sexta-feira, dia 31 de julho, e já está disponível para aquisição diretamente com o autor.
O poeta e escritor João Franzin lançou na última sexta-feira, 31 de julho, em Rio Claro, o livro O Pote de Glicínias e o Mestre: Poemas. A obra reúne textos inspirados na espiritualidade, na contemplação e na cultura japonesa, propondo ao leitor uma experiência de reflexão por meio da poesia.
Em O Pote de Glicínias e o Mestre, João Franzin conduz o leitor por uma jornada que une poesia, espiritualidade e referências à cultura do Japão. A obra apresenta templos, rituais, símbolos e tradições que contextualizam a mensagem de Meishu-Sama, ampliando a narrativa para além dos poemas e oferecendo uma imersão nos costumes e crenças japoneses.
A publicação propõe momentos de pausa e contemplação. Os poemas abordam temas como gratidão, silêncio interior e a busca pelo sagrado presente no cotidiano. A metáfora do pote de glicínias representa um recipiente que preserva valores invisíveis, sugerindo que cada texto seja um espaço para o florescimento da sensibilidade e da luz interior.
Natural de Americana (SP), João Franzin é funcionário público estadual na Unesp Rio Claro, poeta, escritor, realizador de saraus e criador do grupo Circuito de Poesias. Formado em Letras e com MBA em Gestão do Conhecimento, dedica-se ao estudo da origem das palavras, atuando como pesquisador e divulgador da etimologia. Nesta obra, o autor transforma as experiências inspiradas por Meishu-Sama e por uma viagem ao Japão em poemas que buscam traduzir a contemplação, a gratidão e a beleza presentes na espiritualidade.
Publicado pela Editora Grou, o livro conta com capa assinada por Avner Bonifácio, diagramação de Luiz Marques e produção editorial de Vivian Guilherme. Após o lançamento, a publicação passou a ser comercializada diretamente pelo autor. Informações sobre aquisição podem ser obtidas pelo Instagram @jfranzin.