Agora na TV Claret   |  
EBC L 15h00
Nos acompanhe
Agora na TV Claret  
EBC L 15h00

Nos acompanhe

Fazendo história com você

Prefeitura anuncia 16 de março como novo prazo para pagamento do IPTU

Quem pagar no prazo terá 10% de desconto na cota única ou 3% em cada parcela.

A Secretaria Municipal de Finanças de Rio Claro anunciou o dia 16 de março como novo prazo para pagamento do IPTU 2026. Quem paga no prazo tem 10% de desconto na cota única ou 3% em cada parcela. Inicialmente, o prazo final para pagamento do IPTU venceria nesta sexta-feira, 27 de fevereiro.

A nova data foi anunciada nesta quinta-feira (26), um dia depois da prefeitura suspender a emissão de guias de pagamento on-line do IPTU, após ter sido identificada a possibilidade de invasão do sistema da empresa contratada para fazer a emissão de cobranças da prefeitura.

Não haverá mudança para quem pagar o IPTU 2026 até esta sexta-feira (27) utilizando os carnês entregues pelos Correios.

Quem for pagar após 27 de fevereiro terá de imprimir novo boleto pelo site da prefeitura ou retirar o novo boleto no Atende Fácil.

“A impressão pelo site só poderá ser feita quando o sistema for reaberto”, explica a secretária municipal de Finanças, Maria Elisa Vitte de Souza. A secretária esclarece que os contribuintes serão informados sobre o início do atendimento pelo site e também presencialmente, no Atende Fácil. “Pedimos que aguardem novas orientações”.

A data de 16 de março vale também para os pedidos de isenção de IPTU de aposentados que têm um único imóvel e renda mensal de até dois salários mínimos.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Claro.