Solenidade de encerramento ocorreu nesta quinta-feira (13), no Teatro Vitória

foto: (divulgação)
Os alunos das escolas de tempo integral da Rede Municipal de Ensino de Limeira participaram nesta quinta-feira (13) da solenidade de encerramento do projeto “Bombeiro na Escola”. A cerimônia ocorreu no Teatro Vitória. A iniciativa envolveu 1.200 crianças, que aprenderam conteúdos como noções de primeiros socorros, prevenção a incêndios e procedimentos para agir em caso de acidentes de trânsito.
O secretário de Educação, Antônio Montesano Neto, agradeceu a parceria com o corpo de Bombeiros e parabenizou todos os estudantes que participaram das atividades. “A escola é um espaço de formação de bons cidadãos; quem sabe aqui entre vocês estão futuros bombeiros da nossa cidade”, falou. As vereadoras Lu Bogo e Mara Isa Mattos Silveira também estiveram presentes. Muito aguardado, o mascote “Faísca” participou da atividade, interagindo e animando as crianças.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Limeira, tenente Lucas Félix, destacou que os conhecimentos que os estudantes adquiriram podem salvar vidas. “São coisas simples, mas que podem fazer toda a diferença”, afirmou. O cabo Aguiar, responsável por ministrar as atividades do projeto, contou que as crianças estudaram e se dedicaram: “hoje eles têm condições de ligar para os bombeiros, ajudar pessoas e sair de uma situação de risco”.
Lívia Marson, de 10 anos, aluna da Emeief Tenente Aviador Ary Gomes de Castro, disse que gostou muito das aulas e que aprendeu bastante coisa. “Aprendi como desengasgar uma pessoa”, contou. Pedro Teixeira, 10, também guardou os conhecimentos adquiridos ao longo do projeto: “quando tiver um incêndio, tem que ligar para o 193”, relembrou.
texto: (divulgação)