Agora na TV Claret   |  

Nenhum programa está ao vivo no momento.

Nos acompanhe
Agora na TV Claret  

Nenhum programa está ao vivo no momento.

Nos acompanhe

Fazendo história com você

Cordeirópolis vence concurso nacional de boas práticas; cidade concorreu com escolas particulares e universidades

Iniciativa fortaleceu o trabalho em equipe e a criatividade dos alunos

Foto: Divulgação/Secretaria de Educação de Cordeirópolis

O professor Guilherme Hencklein, da rede municipal de Cordeirópolis, foi um dos vencedores do Concurso Boas Práticas 2025, da Inicie, com o projeto “Stop Motion”. O projeto foi desenvolvido neste ano com o quinto ano das escolas Maria Aparecida Pagotto e Geraldo Rocha. Cordeirópolis foi a única finalista e vencedora com um profissional da rede municipal.

A proposta de Hencklein, acompanhada pela Secretaria de Educação, desafiou os estudantes a desenvolver um projeto em grupo, no qual cada integrante precisava contribuir com ideias. Ao mesmo tempo, eles precisavam ceder espaço aos colegas, o que resultou em uma única apresentação coletiva, promovendo colaboração e criatividade.

“Além do aprendizado técnico, o projeto contribuiu para fortalecer a autoestima dos alunos, que conseguiram executar uma tarefa de relativa complexidade de forma dinâmica e participativa”, explicou a secretária de Educação, Érika Marin Guimarães. “Parabéns ao professor Guilherme e toda equipe escolar pelo desenvolvimento desse projeto reconhecido”, completou.

O projeto contou com orientação da coordenadora de projetos especiais, Maria Luísa Sereia. “Cordeirópolis concorreu com outras escolas da rede particular e com projetos de universidades, o que fortalece o reconhecimento ao professor Guilherme por utilizar a tecnologia para potencializar o aprendizado em sala de aula”, destacou.

Texto: Divulgação/Douglas Oliveira/Prefeitura de Cordeirópolis