Foto: Divulgação/Secretaria de Educação de Cordeirópolis
O professor Guilherme Hencklein, da rede municipal de Cordeirópolis, foi um dos vencedores do Concurso Boas Práticas 2025, da Inicie, com o projeto “Stop Motion”. O projeto foi desenvolvido neste ano com o quinto ano das escolas Maria Aparecida Pagotto e Geraldo Rocha. Cordeirópolis foi a única finalista e vencedora com um profissional da rede municipal.
A proposta de Hencklein, acompanhada pela Secretaria de Educação, desafiou os estudantes a desenvolver um projeto em grupo, no qual cada integrante precisava contribuir com ideias. Ao mesmo tempo, eles precisavam ceder espaço aos colegas, o que resultou em uma única apresentação coletiva, promovendo colaboração e criatividade.
“Além do aprendizado técnico, o projeto contribuiu para fortalecer a autoestima dos alunos, que conseguiram executar uma tarefa de relativa complexidade de forma dinâmica e participativa”, explicou a secretária de Educação, Érika Marin Guimarães. “Parabéns ao professor Guilherme e toda equipe escolar pelo desenvolvimento desse projeto reconhecido”, completou.
O projeto contou com orientação da coordenadora de projetos especiais, Maria Luísa Sereia. “Cordeirópolis concorreu com outras escolas da rede particular e com projetos de universidades, o que fortalece o reconhecimento ao professor Guilherme por utilizar a tecnologia para potencializar o aprendizado em sala de aula”, destacou.
Texto: Divulgação/Douglas Oliveira/Prefeitura de Cordeirópolis