26/01/2016

Centro Paula Souza recebe projeto da Fatec de Rio Claro

Com os projetos já revistos, o governo estadual tem condições de iniciar o processo de licitação para a construção da Fatec em nosso município.

Após passar por revisão, o projeto executivo arquitetônico e de engenharia da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Rio Claro foi reencaminhado nesta semana ao Centro Paula Souza, que administra as Fatecs.

 

A informação foi transmitida nesta terça-feira (26) ao prefeito Du Altimari pela Fundação para Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (Fupam), responsável pelo projeto.

 

“Esta é uma notícia muito positiva, pois, com os projetos já revistos, o governo estadual tem condições de iniciar o processo de licitação para a construção da Fatec em nosso município”, observa o prefeito Du Altimari.

 

Em agosto, engenheiros da Secretaria Municipal de Obras estiveram em São Paulo para discutir detalhes do projeto das instalações da Fatec. Na ocasião, Altimari ressaltou que “desde o início as equipes da prefeitura têm dado total apoio aos trâmites necessários para que a Fatec se concretize”.

 

No início de 2014, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação informou que a Fatec local deverá ter, inicialmente, os cursos de automação industrial e gestão industrial.

 

Em outubro de 2014, representante da Divisão de Equipamentos da Unidade de Infraestrutura do Centro Paula Souza vistoriou a área onde será edificada a faculdade.

 

A Fatec será construída em uma área institucional com 25.000m². O terreno foi doado pela prefeitura e está localizado no bairro Jardim Nova Veneza, na Avenida 13-NV com a Rua 5-NV, no loteamento Diário Ville. As instalações da Fatec em Rio Claro estão orçadas em R$ 27 milhões.

Comente essa notícia

Comentários (0)