07/01/2016

Terapia Ocupacional é o novo curso do Claretiano - Faculdade Rio Claro

O lançamento do curso de Terapia Ocupacional que chegou para integrar os outros 9 cursos de graduação relacionados à área de saúde da instituição.

O Claretiano Faculdade Rio Claro começa 2016 com uma grande novidade: o lançamento do curso de Terapia Ocupacional que chegou para integrar os outros 9 cursos de graduação relacionados à área de saúde da instituição.

O curso que possui duração de 4 anos foi autorizado pela Portaria MEC/SERES nº 1.041 de 23/12/2015, publicada no D.O.U. de 24/12/2015 e já está liberado para inscrição. O próximo vestibular acontece no dia 23 de janeiro de 2016 e as aulas terão início a partir do dia 27 de janeiro.

Além do novo curso de Terapia Ocupacional, o Claretiano Faculdade oferece cursos de diversas áreas tanto na modalidade presencial, quanto na educação a distância. Para conhece-los basta acessar o site claretiano.edu.br e conferir.

SOBRE A TERAPIA OCUPACIONAL
Essa área estuda e emprega atividades de trabalho e lazer no tratamento de distúrbios físicos e mentais e de desajustes emocionais e sociais. O terapeuta ocupacional utiliza tecnologias e atividades diversas para promover a autonomia de indivíduos com dificuldade de integrar-se à vida social em razão de problemas físicos, mentais ou emocionais.

O profissional elabora planos de reabilitação e adaptação social, buscando desenvolver no paciente autoconfiança e orientando-o quanto a seus direitos de cidadão. Ele atende desde recém-nascidos e crianças até adultos e idosos, para a promoção, a prevenção e a recuperação de disfunções. Também cria e faz avaliação de atividades físicas, podendo prestar atendimento individual ou em grupo.

O terapeuta trabalha em clínicas, asilos, hospitais, instituições geriátricas, psiquiátricas e penais, centros de saúde, de convivência e de reabilitação, creches e empresas. Além disso, o profissional está habilitado a prestar atendimento aos pacientes em domicílio.

 

VESTIBULAR 2016
Para quem deseja ingressar em um curso superior neste semestre, o Claretiano Faculdade oferece cursos presenciais e à distância nas áreas de Comunicação, Direito, Educação Física, Engenharia, Gestão, Saúde, Formação de Professores, Tecnólogos (cursos a partir de 2 anos) Teologia e História e também na área Social. Além disso, o Claretiano conta com uma novidade: aulas de segunda a quinta-feira unindo o melhor do presencial e do EAD.
Mais informações no site claretiano.edu.br

Comente essa notícia

Comentários (0)