28/12/2015

Educação de SP prorroga validade de concurso de professores por mais dois anos

Decisão foi publicada no dia 23 no Diário Oficial do Estado; professores aprovados em concurso de 2013 poderão ser contratados até 2017

O Governo do Estado de São Paulo prorrogará por mais dois anos a validade do concurso realizado em 2013 pela Secretaria da Educação para a contratação de docentes da categoria PEB II, que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Desde a primeira chamada do certame, a Pasta já nomeou 38 mil aprovados.

A novidade foi publicada na edição do dia 23 de dezembro do Diário Oficial do Estado. A prorrogação da validade do concurso passará a contar a partir do dia 31 de janeiro de 2016.

O concurso, voltado a educadores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial, prevê a contratação de 59 mil professores para as unidades da rede paulista de ensino, 38 mil deles já nomeados.

O salário inicial de um professor que leciona para classes de anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, com jornada de 40 horas semanais, é de R$ 2.415,89, podendo aumentar de acordo com a evolução funcional. A rede estadual paulista garantiu 45% em reajustes salariais nos últimos quatro anos. O valor do piso pago pelo Estado de São Paulo é 26% superior ao piso nacional.

Comente essa notícia

Comentários (0)