23/11/2015

Orquidófilos de Rio Claro doam e plantam mudas na Via da Saudade

Mais de 150 mudas de orquídeas foram plantadas no sábado na Via da Saudade.

Doadas pelo Círculo Rioclarense de Orquidófilos, mais de 150 mudas de orquídeas foram plantadas no sábado, (21) em árvores da praça localizada em frente à Igreja do Bom Jesus, e também na praça principal, no lado oposto da Via da Saudade, entre as Ruas 11 e 12. As mudas são das espécies dendrobiuns e cattleyas e devem florir em meados do próximo ano, mas precisarão de alguns cuidados para que isso ocorra.    

 

Uma equipe da prefeitura deu apoio à fixação das mudas nos troncos e galhos das árvores, a uma altura superior a três metros do chão, explica o presidente do Círculo, Luiz Carlos Neves, que estará no local para executar o trabalho em companhia de outros voluntários da entidade.  “Queremos muito que as pessoas residentes no entorno zelem pelas orquídeas, pois elas precisam de água periodicamente”, observa Neves.

 

A Via da Saudade está recebendo atenção especial. Além do plantio das orquídeas, que são um símbolo da cidade, famosas aqui e no exterior, também está ganhando um novo sistema de iluminação, com luz de led, e paisagismo ao longo do canteiro central daquela via arborizada, também um cartão de visitas da cidade.  

Comente essa notícia

Comentários (0)