09/11/2015

Consórcio PCJ destaca pela sexta vez ações ambientais de Rio Claro

Os interlocutores do município de Rio Claro estarão apresentando as atividades do projeto que despertaram atenção da comissão que avaliou os projetos inscritos.

O Consórcio PCJ - Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, através de seu Programa de Educação e Sensibilização Ambiental, apresentará em Valinhos, dia 12, os cinco projetos que foram avaliados pela equipe técnica da entidade como destaques de 2015. Rio Claro, com o projeto Gota D’Água, é destacado pelo sexto ano consecutivo. Também foram destaques os municípios de Bragança Paulista, Extrema (MG), Jaguariúna e Vinhedo. A cerimônia terá início às 9 horas, durante o Seminário de Avaliação de projetos promovido pelo PCJ.

Neste encontro os interlocutores do município de Rio Claro, Edison Norberto de Andrade, da Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, e Roberto Foresti Junior, do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente estarão apresentando as atividades do projeto do município que despertaram atenção da comissão que avaliou os projetos inscritos.

Segundo Roberto, “a relevância obtida por Rio Claro na avaliação da equipe técnica do PCJ se deve ao compromisso assumido por todos no trato das questões ambientais do município, contando com o envolvimento das escolas, das secretarias que estão integradas na aplicação do projeto e aos parceiros”.

 

Para o coordenador ambiental Edison, “a grandeza dos projetos está na própria proposta de trabalhar os conteúdos ambientais contextualizados com a realidade da comunidade local, o que contribuiu para que, nas escolas, os alunos tenham uma visão integral do mundo em que vivem”.

Comente essa notícia

Comentários (0)